Já o Candidato do Lula, Antônio Gomide (PT) obteve somente 35.45% dos votos, contrariando as pesquisas que indicavam o Petista como favorito e possuidor de 41% dos votos, conforme sua rede social.
Os candidatos Antônio Gomide (PT) e Márcio Corrêa (PL) disputarão o segundo turno das eleições. A votação será no próximo dia 27 de outubro.
Conheça o perfil dos dois primeiros colocados nas eleições de Anápolis:
Márcio Corrêa (PL)
Márcio Aurélio Corrêa, de 44 anos, é empresário e natural de Anápolis. Em 2022, disputou uma vaga para deputado federal e ficou como primeiro suplente do MDB, assumindo o mandato no lugar de Célio Silveira. Márcio exerceu o cargo na Câmara dos Deputados de 8 de agosto a 6 de dezembro de 2023.
No município, Márcio atuou por quase duas décadas como cirurgião-dentista e professor de química e biologia no ensino médio.
Na disputa pela Prefeitura de Anápolis, escolheu como vice o Brigadeiro Bragança, filiado ao partido Republicanos.
Antônio Gomide (PT)
Natural de Goianésia, Antônio Gomide, de 64 anos, é cirurgião-dentista, formado pela Faculdade de Odontologia João Prudente, em Anápolis. Ele iniciou sua carreira política em 1996, quando foi eleito vereador de Anápolis, sendo reeleito em 2000 e 2004. Em 2008, Gomide foi eleito prefeito da cidade, sendo reeleito em 2012.
Dois anos depois, em 2014, ele concorreu ao governo de Goiás, mas não foi eleito. Em 2016, foi novamente eleito vereador de Anápolis, e em 2018, se elegeu deputado estadual, sendo reeleito em 2022.
Nesta terceira disputa pela Prefeitura de Anápolis, Gomide escolheu como vice-prefeito o médico Geraldo Espíndola, filiado ao partido Rede Sustentabilidade.