Quadro foi confirmado após testes feitos no Laboratório Estadual de Saúde Pública. Pai contou que a menina estava com as vacinas em dia, inclusive as doses contra meningite.


Após a pequena Rebeca Nunes, de 7 anos, morrer enquanto dormia em casa, em Anápolis, a 55 km de Goiânia, era investigada a possibilidade da menina estar com meningite. Nesta segunda-feira (5), a Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO) explicou que, após a realização de testes, o quadro de meningite foi confirmado.


Inicialmente os médicos suspeitaram que a menina estivesse com virose, mas quando o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) recolheu o corpo, explicou que tinha coletado o material para investigar a morte e confirmou a suspeita de meningite.

Ao g1, o pai de Rebeca contou que a menina estava com as vacinas em dia, inclusive as doses contra meningite. Segundo a SES, foi confirmado o quadro de meningite causado pela bactéria streptococcus pneumoniae (entenda mais sobre a meningite abaixo). Os exames foram realizados no Laboratório Estadual de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO).

By admin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *