BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – A Polícia Federal detectou uma tentativa de invasão ao site da instituição. Por conta disso, o serviço de agendamento de emissão de passaporte pela internet foi interrompido nessa quarta-feira (17).
De acordo com o órgão, o serviço será retomado depois da verificação de integridade dos sistemas.
Na tarde de quarta, a PF informou que os agendamentos online ficariam temporariamente indisponíveis. Aqueles que já haviam sido realizados antes da interrupção, serão atendidos normalmente na data e horário marcados.
A Polícia recomendou que usuários que não tiverem viagem programada para os próximos 30 dias aguardem a normalização do serviço.
No caso daqueles que comprovadamente tenham necessidade da emissão do documento de viagem nos próximos dias devem enviar a documentação comprobatória da urgência para uma unidade emissora de passaporte.
Nestes casos, é solicitada na unidade os chamados passaportes de urgência, emitidos em situações excepcionais, como vencimento durante viagem e casos de furto, roubo ou perda.
Redes oficiais do governo já sofreram invasões hackers como essa. Neste mês, a Polícia Federal prendeu um suspeito de invadir sites do Senado, TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e Exército em 2020.