CONQUISTA
“É um dia histórico para o servidor efetivo da Câmara”, diz Dominguinhos
Servidores efetivos da Câmara de Anápolis estiveram reunidos com o presidente Dominguinhos do Cedro (PDT), na manhã desta terça-feira (26.mar), para acompanharem a promulgação de projeto de lei complementar que garante a equiparação dos vencimentos dos efetivos aos comissionados.
A propositura, de autoria da Mesa Diretora, foi aprovada em plenário no mês de fevereiro. Ela faz alterações em uma lei de 2011, promovendo a equiparação salarial a partir de 1º de janeiro de 2025. Também houve alterações em artigo que trata das titulações, dando mais clareza ao benefício que pode ser concedido ao servidor a partir da ampliação da sua qualificação profissional.
“É um dia histórico para a Câmara Municipal, uma demonstração que essa gestão realmente valoriza o servidor efetivo”, ressaltou o presidente Dominguinhos. Em discurso, o servidor Isaac Victor Oliveira de Souza disse que uma comitiva sugeriu a mudança ao presidente da Câmara, que imediatamente solicitou estudos de viabilidade para que a Mesa Diretora apresentasse o projeto.
A reunião contou com a presença da vereadora Cleide Hilário (Republicanos), que é quarta secretária da Mesa Diretora, e do vereador Leandro Ribeiro (PP), ex-presidente da Casa. Ambos reafirmaram o compromisso da atual legislatura com os servidores.
Dominguinhos destacou que seguirá atuando ao lado dos servidores, pois é perceptível a dedicação de todos em fazer do Legislativo um poder cada vez mais próximo da população. “Todos tem demonstrado uma parceria com os vereadores, uma parceria com a população. A gente reconhece essa importância, que é traduzida através da concessão dos direitos, como essa equiparação dos vencimentos”, ressaltou.
Segundo Dominguinhos, graças ao trabalho realizado pela atual gestão, em parceria com os servidores, há uma mudança da visão da sociedade em relação à Câmara. “Quando a população adentra no Poder Legislativo, ela é bem atendida. Quem ganha é a sociedade. Servidor valorizado é aquele que trabalha bem”, disse.
O servidor Victor Augusto Santos de Oliveira comentou que o sentimento é de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos funcionários públicos, graças à implantação dessas ações que respeitam a categoria. “Lei como essa da equiparação é exemplo desse reconhecimento”, completou.
A atual presidência da Câmara de Anápolis instituiu outros benefícios importantes para os servidores, como o auxílio alimentação, no valor de R$ 450, e um programa contínuo de qualificação profissional, com incentivo para cursos que possam melhorar o serviço público.
Além disso, a atual Mesa Diretora realizou concurso público para provimento imediato de 15 vagas, com cadastro de reserva. O resultado preliminar será publicado nesta quinta-feira (28.mar).