Uma ponte desabou na madrugada desta terça-feira (26/3) sobre o Rio Patapsco, na cidade de Baltimore, no estado de Maryland, nos Estados Unidos, após ser atingida por um navio cargueiro.
Vários veículos atravessavam a Ponte Francis Scott Key, que tem aproximadamente 3 km de extensão, quando ela desabou. Operários também trabalhavam no local, fazendo reparos na estrutura, na hora da tragédia.
Pelo menos seis pessoas seguem desaparecidas. Barcos e helicópteros fazem parte da operação de busca e salvamento.
Até agora, duas pessoas foram retiradas da água, sendo uma delas em estado grave.
“Um indivíduo foi levado para um centro de trauma local e encontra-se em estado muito grave”, afirmou o chefe da polícia de Baltimore, James Wallace.
O navio “Dali” , com bandeira de Cingapura, tem 300 metros de comprimento — e estava a caminho de Colombo, no Sri Lanka.
A embarcação deixou o porto de Baltimore às 00h44 (horário local, 1h30, em Brasília), antes de desviar da rota e atingir um dos pilares da ponte por volta de 1h30 (horário local).
A companhia de navegação Synergy Marine Group, responsável pelo navio, informou que a causa exata do incidente ainda não foi determinada. E acrescentou que estava “cooperando totalmente” com as agências federais.
Não há indicação de que a colisão tenha sido intencional ou que esteja relacionada a algum ato de terrorismo, mas ainda é muito cedo para determinar a causa, de acordo com as autoridades.
Todos os 22 tripulantes do navio, incluindo os dois pilotos que estavam a bordo, foram localizados — e não há relatos de feridos, acrescentou a companhia.
Vídeo