Roberto Pedreira garante somente tomar Coca-Cola e não beber água nem para ingerir remédio; especialistas elencam consequências ruins para a saúde
Faz 50 anos que o aposentado Roberto Pedreira de Oliveira Souza descumpre um dos principais mandamentos de uma vida saudável. Ele só bebe Coca-Cola e garante não ingerir uma só gota de água, nem mesmo para tomar remédio. Especialistas são unânimes em apontar que o hábito é prejudicial à saúde, causador de de consequências como obesidade, diabetes, câncer e doenças cardiovasculares.
— Eu enjoei de água há 50 anos. De lá para cá, não bebi mais água. Eu substituí por Coca-Cola — conta Roberto, de 70 anos, morador de Salvador (BA), cuja história viralizou no X (antigo Twitter) em uma publicação do afilhado, o estagiário de Engenharia Mecânica João Victor Paixão, de 27.
Roberto é diabético há 33 anos e, na última década, já colocou três pontes de safena, uma ponte mamária e seis stents no coração, já tendo infartado uma vez.
Mas os problemas de saúde e as consequências ruins de consumo tão elevado de refrigerante não assustam, nem preocupam Roberto, apesar de ele ir a médicos regularmente.
— O endocrinologista e o cardiologista queriam que eu bebesse água. E eu disse a eles: ‘Ou o senhor aceita que eu bebo Coca ou vou beber por conta própria, o senhor querendo ou não’. Eles acabaram aceitando — relata o aposentado, que bebe a Coca-Cola Zero desde o lançamento da versão sem açúcar.
Durante a internação, Roberto pediu para que uma enfermeira escrevesse em um quadro do quarto: “Não tomo remédio líquido, por favor não insista. Não bebo água, só Coca Zero”.
— Eu nunca tive receio. Eu digo que já estou no lucro, tenho 70 anos. Os médicos falam para eu beber água, mas eu não bebo e pronto. Se Coca matasse, eu já teria morrido. Tem 50 anos que eu não bebo água. Eu não tomo nenhuma gota de água.
leia mais …