Os grupos começaram a chegar no local pouco antes das 12h. O ato tem sido visto como uma tentativa de demonstração de força do ex-presidente, após ser alvo de uma operação da Polícia Federal que investiga a sua participação na tentativa de Golpe.

Entre os gritos entoados por manifestantes estão ataques ao PT e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão” é um dos mais cantados. Bandeiras do Brasil e de Israel são vendidas por R$ 35 e camisetas com o rosto de Bolsonaro, a partir de R$ 15.

Como orientado por Bolsonaro, os participantes não trouxeram cartazes ou faixas, que pudessem conter ataques às instituições. Entre os parlamentares estão os deputados Nikollas Ferreira (PL-MG), Marco Feliciano (PL-SP), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente. Participam também os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), além do pastor Silas Malafaia.

O Governo de São Paulo disponibilizou 2 mil policiais para acompanhar o ato na Paulista. Além dos agentes, drones e câmeras também estão utilizados para monitorar a movimentação. 📷 João Pedro Pugina/Conexão Política

By admin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *